Atos de vandalismo afetam conexão de internet em Arapoti

Atos de vandalismo afetam conexão de internet em Arapoti

Arapoti - A Mottanet Telecomunicações enfrenta sérios problemas de conexão de internet devido a atos de vandalismo que vêm ocorrendo no município. As ações criminosas resultaram no furto e rompimento de cabos de fibra óptica em várias regiões da cidade, impactando significativamente a qualidade do serviço prestado aos usuários.

Os incidentes foram registrados nas seguintes datas e locais:

- 13/05: Rua José Binotto - Centro

- 09/06: Rua Amantino de Camargo - Vila Cachoeirinha

- 02/07: Av. Luiz Pinheiro - Vila Cachoeirinha

- 03/07: Rua José Maria Carneiro - Vila Romana

- 09/07: Av. Luiz Pinheiro - Centro

Em alguns desses casos, mais de 50% da rede foi afetada, uma vez que os cabos rompidos fazem parte da rede principal (Backbone), responsável por conectar vários bairros e ruas. A Mottanet destacou que todos os rompimentos foram prontamente apurados pelo departamento técnico, que monitora a rede 24 horas por dia. Equipes técnicas locais foram imediatamente acionadas para realizar a manutenção necessária.

O rompimento mais recente, ocorrido nesta terça-feira, 09, na Av. Luiz Pinheiro, foi detectado às 02h da madrugada. A equipe técnica de plantão foi mobilizada durante a noite e, por volta das 08h, a conexão já estava normalizada.

Gabriel Melero, diretor comercial da Mottanet, expressou sua frustração com a situação: "É uma situação frustrante para nós, pois estamos trabalhando incansavelmente para prestar um serviço de qualidade para nossos assinantes em Arapoti. Devido a essas ações de vandalismo, além de prejudicar a Mottanet Telecomunicações, isso impacta a conexão das empresas e órgãos públicos que precisam da internet para funcionar, além dos próprios assinantes que utilizam o acesso para lazer. Infelizmente, é algo que não conseguimos prever ou mitigar. Abrimos diversos boletins de ocorrência e as autoridades já estão trabalhando para identificar os suspeitos, mas pedimos a compreensão dos nossos assinantes e também a colaboração caso presenciem alguma situação suspeita."

A conexão de internet é crucial não apenas para o lazer, mas também para o funcionamento do comércio, empresas, monitoramento e órgãos públicos, como escolas, postos de saúde, delegacias e hospitais que dependem da internet para suas atividades diárias. A Mottanet reitera seu compromisso em fornecer um serviço de qualidade e pede a colaboração da comunidade para enfrentar essa situação.