Caminhada Silenciosa prestou homenagem a Jociele
Arapoti - Na tarde deste domingo, 25, centenas de mulheres arapotienses se uniram para prestar uma homenagem a Jociele de Jesus Abreu, 31 anos, brutalmente assassinada na madrugada do último dia 18 de agosto, em crime ocorrido em um terreno baldio na rua Moisés Lupion, em frente a Linha Verde, na região central do município. Segundo a Polícia Civil, ela foi estuprada e estrangulada por um andarilho, que foi identificado como Juliano Constantino, 33 anos. O agressor foi preso na última terça-feira, 20, em Wenceslau Braz.
O movimento de homenagem à vítima surgiu de forma espontânea nas redes sociais. "A gente está se manifestando para a população ver que não estamos caladas. Nós não queremos que ela (Jociele) seja apenas mais uma estatística. Nós queremos mudança, mais segurança. Já passou muito tempo de Arapoti sem segurança. Infelizmente precisou acabar acontecendo uma fatalidade dessas para despertar para o problema e esperamos que isso sensibilize esses políticos que estão aí a procura de votos" disse Emanuelle Lima, uma das organizadoras da manifestação que foi denominada de caminhada silenciosa.
Contando com a presença de familiares da vítima, o manifesto se concentrou no chafariz e seguiu até o local onde Jociele foi assassinada. Muitos banners e cartazes carregados pelas participantes pediam Justiça e Paz. Após realizarem uma oração no local do homicídio, a caminhada seguiu silenciosa até o Cemitério Municipal, onde foi finalizada com a soltura de diversos balões brancos.
Comentários (0)
Comentários do Facebook