Capão Bonito recebe nova unidade de apoio à saúde

Capão Bonito recebe nova unidade de apoio à saúde

Arapoti - A prefeitura municipal inaugurou nesta sexta-feira, 21, a nova Unidade de Apoio à Saúde no Capão Bonito. Investimento de R$ 500 mil para devolver esse atendimento à comunidade, após seis anos do fechamento da antiga unidade.

O novo local atenderá cerca de 250 pessoas das comunidades do Capão Bonito, Loteamento e Quizot, que poderão realizar consultas médicas, serviços de enfermagem, como coleta de preventivo, programas de prevenção e promoção à saúde, além de campanhas de vacinação e outras ações que visam bem estar de todos. 

Do investimento, R$ 200 mil são recursos do Governo do Estado, por meio de Resolução Sesa, indicados pelo deputado Plauto Miró, mais contrapartida do município.

O prefeito Irani Barros destacou a nova unidade como um investimento em bem estar e qualidade de vida. “A entrega dessa unidade não representa apenas a inauguração de um prédio, mas a garantia do direito à saúde de forma igualitária. Na nossa gestão, não deixamos ninguém para trás. Agradeço a todos que se empenharam para que esse projeto saísse do papel”, concluiu o prefeito.

Entre os presentes, estiveram o vice-prefeito Potinho, a secretária de Saúde, Andrea Silva, o vereador Maicon Pot, a diretora da 3ª Regional de Saúde, Silvia Carla Cerenato Carvalho, o padre Pedro Marcos, também os ex-prefeitos Luiz Fernando de Masi e Emiliano Carneiro Kluppel, além de membros da comunidade e equipes da prefeitura municipal.

Assessoria de Comunicação