Dimas é eleito Presidente da Câmara Municipal de Jaguariaíva com ampla maioria

Dimas é eleito Presidente da Câmara Municipal de Jaguariaíva com ampla maioria
Foto: Divulgação

Jaguariaíva - Em eleição realizada logo após a Cerimônia de Posse, a Câmara Municipal definiu sua nova mesa diretora para o biênio 2025-2026. A votação aberta foi marcada pela vitória expressiva de Dimas Alberto Faria Correa, que se tornou o novo Presidente da Casa com 11 votos, enquanto o outro candidato, William Abdiel da Silva, recebeu apenas 2 votos.

Na sequência, os parlamentares elegeram Ademar da Costa Passos como Vice-presidente. Candidato único, ele foi aprovado por unanimidade. Para o cargo de primeiro secretário, a disputa foi entre Valdeci Cox e Samuel da Silva. Valdeci foi eleito com 10 votos, superando os 3 de Samuel. Já os cargos de segundo e terceiro secretário foram definidos de forma consensual, com Adilson Passos Félix e Vinícius Cava Guimarães sendo eleitos como candidatos únicos.

Dimas Alberto Faria Correa, natural de Itararé (SP), tem 37 anos, é casado e pai de três filhas. Empresário e em seu segundo mandato consecutivo como vereador, Dimas assume a presidência da Câmara com o desafio de liderar os trabalhos legislativos pelos próximos dois anos, prometendo fortalecer o diálogo e a transparência no âmbito municipal.

Com a mesa diretora definida, a Câmara se prepara para iniciar os trabalhos legislativos de 2025, representando a população de Jaguariaíva e promovendo ações em prol do desenvolvimento local.