Férias de inverno: 6 dicas para evitar dor de cabeça quando for viajar
Planejamento financeiro, Seguro Viagem e tag de pedágio podem garantir descanso e dias tranquilos
Destino escolhido, passagens compradas e malas prontas. Parece tudo o que é necessário para uma viagem tranquila neste inverno. Mas, se não houver planejamento, as férias podem se transformar em dor de cabeça. Imprevistos como problemas de saúde, roubo residencial, acidentes de trânsito, perda de bagagem ou cancelamentos de última hora podem surgir, trazendo grandes complicações. Nessas horas, um Seguro Viagem, uma proteção ao carro, um seguro residencial, as contas em débito automático e uma tag de pedágio podem ser decisivos para evitar preocupações durante o período de descanso.
O gerente de Desenvolvimento de Negócios da Central Sicredi PR/SP/RJ, Devanir Brisola, dá algumas dicas para aproveitar as férias de inverno sem comprometer o orçamento. São seis passos para planejar uma viagem segura e tranquila, garantindo um descanso merecido sem surpresas desagradáveis.
1 - Faça o planejamento financeiro
Organização financeira e reserva de recursos. Esses itens são fundamentais para estar bem preparado para qualquer viagem e garantir uma experiência agradável, sem surpresas na volta. Com um bom planejamento financeiro, é possível cobrir todas as despesas previstas, lidar com imprevistos de forma eficiente e aproveitar o momento. Além disso, vale lembrar que os boletos não tiram folga durante as férias. Portanto, para evitar pagamentos de multas, juros ou suspensão de serviços, uma alternativa é colocar as contas em débito automático. A funcionalidade permite agendar as faturas de água, luz, telefone e outros serviços sem a necessidade de pagamentos manuais.
2 - Tenha o Seguro Viagem como aliado
Mesmo com todas as precauções, os imprevistos podem surgir durante as férias. Para garantir atendimento médico e hospitalar em casos de urgência, emergência ou doenças, o Seguro Viagem é indispensável, tanto para destinos nacionais quanto internacionais. No Sicredi, o Seguro Viagem é disponibilizado em parceria com a SulAmérica Seguros, fornecendo proteção abrangente para viagens aéreas, marítimas e terrestres. “O seguro é ideal para quem busca estar protegido contra uma série de riscos e imprevistos. Os planos cobrem desde despesas hospitalares até extravio de bagagem, garantindo assistência em diversas situações”, explica Devanir Brisola. Além disso, o seguro garante proteção contra a covid-19 e atende exigências para entrada em alguns países, como os que fazem parte do Tratado de Schengen na Europa, que exigem uma cobertura mínima de despesas médicas. O plano é válido para viagens de até 365 dias corridos, proporcionando segurança e tranquilidade durante todo o período de deslocamento.
3 - Garanta uma proteção extra para o veículo
Cada vez mais, os brasileiros reconhecem a importância de proteger seus veículos, compreendendo que isso é crucial para enfrentar imprevistos e mitigar riscos financeiros. Para quem planeja viajar de carro durante as férias, contratar um seguro é a melhor alternativa para garantir proteção para o veículo, seus ocupantes e danos ocasionados a terceiros, pois acidentes ou panes com o veículo durante a viagem podem acabar tornando o momento das férias uma grande dor de cabeça. "Quem contrata um seguro tem à disposição serviços de assistência que geram conveniência em situações adversas como, serviços de guincho, mecânico, elétrico e hospedagem", detalha o gerente de Desenvolvimento de Negócios da Central Sicredi PR/SP/RJ.
4 - Contrate um seguro residencial
Ao planejar suas férias, a última coisa com que você quer se preocupar é a segurança de sua casa. Por isso, neste momento de maior vulnerabilidade do imóvel, contar com proteção adicional pode fazer toda a diferença. Com um seguro residencial, você pode relaxar e aproveitar sua viagem, sabendo que seus bens estão protegidos. Além da cobertura de roubo e furto, quem contrata o seguro residencial pode contar ainda com diversas garantias para os mais variados eventos e situações, como vendavais, incêndios e danos elétricos. E, em caso de emergências, o associado tem à disposição serviços essenciais de assistência 24 horas, que incluem chaveiro, encanador e eletricista. "Com o Seguro Residencial Sicredi, essa proteção está ao seu alcance. Assim, você cuida do seu patrimônio e previne transtornos com contratempos domésticos, garantindo a tranquilidade que você merece", complementa Devanir Brisola.
5 - Instale uma tag no carro para economizar tempo
Ficar parado em uma longa fila de pedágio é tempo de diversão perdido. Por isso, as tags são a solução perfeita para evitar esse problema. Para os associados do Sicredi, a funcionalidade recebe o nome de Tag de Passagem, um adesivo com chip que deve ser fixado ao para-brisa dianteiro do veículo. Isso possibilita o pagamento em pedágios e estacionamentos credenciados em todo o Brasil, com as cancelas abrindo automaticamente e o valor sendo debitado diretamente na conta corrente do usuário que contrata o serviço.
6 - Ative o aviso de viagem do cartão
Em caso de viagens internacionais, ative o aviso de viagem do cartão por meio do aplicativo ou Internet Banking, informando o período em que estará em outro país. Essa medida previne bloqueios e outras complicações durante os pagamentos, assegurando que suas férias transcorram sem interrupções. "Embora o aviso de viagem do cartão não seja um requisito obrigatório, realizar essa comunicação ajuda a evitar a recusa de despesas e assegurar que o uso do cartão não seja interrompido devido às atividades fora do padrão habitual", esclarece o gerente de Desenvolvimento de Negócios da Central Sicredi PR/SP/RJ.
Seja relaxando em uma praia, explorando uma cidade histórica ou apreciando as paisagens ao longo da estrada, seguir essas dicas pode tornar as férias um período tranquilo e seguro. Com coberturas adequadas, facilidades de pagamento e gestão eficiente das contas, o tempo de descanso será livre de preocupações e repleto de boas lembranças.
Comentários (0)
Comentários do Facebook