Hospital 18 de Dezembro passará por ampliação

Hospital 18 de Dezembro passará por ampliação

Arapoti - O Hospital 18 de Dezembro, que reabriu há um ano e meio, tem sido fundamental para a saúde da população do município e região. Desde a reabertura, o hospital tem realizado aproximadamente 250 atendimentos diários, 500 cirurgias por mês e mais de 250 partos. A unidade também ampliou suas especialidades médicas, eliminando a necessidade de transferências para consultas e atendimentos.

Nesta semana, o prefeito Irani Barros, o vice-prefeito Potinho e a secretária de Saúde, Andrea Silva, reuniram-se com o diretor do Centro Integrado em Saúde (CIS), doutor Glauber Garbim, para discutir melhorias no hospital. Entre as mudanças, está a ampliação da ala de internação com mais 24 leitos, o que visa melhorar o aproveitamento do centro cirúrgico.

O prefeito Irani Barros destacou a importância do anúncio, atribuindo o sucesso a um trabalho conjunto e a uma boa relação com o Governo do Estado. "Melhorar o serviço de saúde não depende apenas de vontade política, mas também de um bom relacionamento com o Governo do Estado, e isso temos em Arapoti. Só boas notícias para nossa população", afirmou.

A ampliação do hospital também gerará empregos com a contratação de novos profissionais de saúde. Além disso, é o primeiro passo para a implantação de uma UTI semi-intensiva, o que permitirá a realização de procedimentos de alta complexidade, como cirurgias de prótese de quadril e de joelho, conforme explicou o diretor Glauber Garbim.