Operação desta sexta em Arapoti resultou na prisão de seis pessoas

Operação desta sexta em Arapoti resultou na prisão de seis pessoas

Arapoti - A operação coordenada pela Polícia Civil, divulgada em primeira  mão pela Folha Paranaense, na tarde desta sexta-feira, 14, culminou na prisão de seis indivíduos e na apreensão significativa de drogas. A ação policial contou com o apoio das equipes de Ponta Grossa, Piraí do Sul, Jaguariaíva e Tibagi, além da participação crucial da equipe K9 da Guarda Civil Municipal de Ponta Grossa, que utilizou cão farejador.

Durante a operação, foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão, resultando na apreensão de uma quantidade expressiva de maconha (mais de 6 quilos), capulho, 437 comprimidos de ecstasy e três balanças de precisão. Três homens foram presos em flagrante, sendo dois por tráfico de drogas e um por porte ilegal de arma de fogo. Além disso, uma arma de fogo artesanal carregada foi encontrada durante as buscas.

A operação foi desencadeada após um extenso trabalho de investigação que monitorava as atividades de um grupo criminoso envolvido na venda de drogas em Arapoti, com conexões até Tibagi, onde um dos suspeitos fornecia substâncias ilícitas para revendedores locais.

Esta ação policial é a segunda fase de uma operação iniciada em 12 de junho, quando um homem de 26 anos foi preso por envolvimento em múltiplos crimes de furto na cidade. Na mesma data, outra pessoa foi presa por posse irregular de arma de fogo e um terceiro indivíduo por inadimplência de pensão alimentícia.

Todos os detidos foram autuados em flagrante e estão à disposição da justiça para os devidos procedimentos legais.

Fonte: Polícia Civil