Radiologia do HMCL recebe adequações e novo equipamento

Radiologia do HMCL recebe adequações e novo equipamento

Jaguariaíva - Na última sexta-feira, 21, a Administração Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Saúde comemorou as melhorias promovidas no setor de Raio-X do Hospital Municipal Carolina Lupion, a partir de adequações no espaço a instalação de novo equipamento. A ação faz parte das melhorias que constantemente são realizadas no hospital, desde 2021, visando sempre o atendimento mais ágil, humano e de qualidade à população jaguariaivense.

Em visita ao local, prefeita Alcione Lemos, secretária de Saúde Amália Cristina e o superintendente do HMCL, Washington, conferiram as instalações, que a partir de agora passa a atender com quatro técnicos, até às 21 horas. Já os exames de urgência são realizados durante as 24 horas. “Outra boa notícia, é que os pacientes podem fazer o agendamento dos exames de radiografia nas UBS e na Regional Primavera”, destacou Amália.

O próximo passo será a aquisição de sistema que permitirá ao paciente consultar seu exame na tela do celular ou computador, o que hoje só é feito pelo médico através das imagens no sistema de prontuário eletrônico.