Rompimento de adutora afeta abastecimento de água em bairros de Arapoti

Rompimento de adutora afeta abastecimento de água em bairros de Arapoti

Arapoti - A Sanepar informa que rompeu uma das adutoras de água do sistema de abastecimento do município, nesta quinta-feira (23). O rompimento afeta o fornecimento de água nas regiões dos bairros Residencial 1 e 2, Bosque Vila Nova, Humaitá, Pindorama e Glebas. As equipes trabalham no conserto da tubulação, devendo concluir até as 13 horas. A previsão é a de que o abastecimento volte à normalidade gradativamente a partir das 15 horas.

Em situações como esta, é imprescindível a colaboração de todos. A água deve ser utilizada prioritariamente para alimentação e higiene pessoal.

Só ficarão sem água durante este período os clientes que não têm caixa-d’água no imóvel, conforme recomendação da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas). A Sanepar sugere que cada imóvel tenha uma caixa-d’água de pelo menos 500 litros. Assim, é possível ter água por 24 horas, no mínimo.

O Serviço de Atendimento ao Cliente Sanepar é feito pelo telefone 0800 200 0115, que funciona 24 horas. Ao ligar, tenha em mãos a conta de água ou o número de sua matrícula.