Secretária alerta para situação da Dengue que chega a 241 casos em Arapoti
Arapoti - O município vive uma epidemia de Dengue e nesta semana foram confirmados mais 48 casos da doença. Com isso, Arapoti chega a um total de 241 contaminados desde o início do ano. Diante da situação, a Secretária Municipal de Saúde, Andréa Silva, fez um pronunciamento na tarde desta sexta-feira, 03, para alertar a população.
“A Secretaria de Saúde faz hoje um alerta para a nossa população continuar cuidando dos seus quintais, eliminando os criadouros para mandar embora de vez o Aedes aegypti do nosso município” disse Andréa. Ela fez questão de ressaltar a importância do uso constante do repelente e também esclareceu sobre a vacina. “A aquisição feita pelo Governo Federal é insuficiente para distribuição em todo o território nacional. No nosso estado somente as regionais de Foz do Iguaçu e de Londrina receberam doses da vacina” disse.
Por fim, ela esclareceu que a cobertura vacinal não será a solução para acabar com a Dengue. “Aqui no Estado do Paraná estão sendo imunizadas crianças de 10 a 14 anos. Mas essas vacinas não farão efeito nem de 1,8% da nossa população do estado. Então, eu gostaria de deixar claro que a vacinação neste momento não é a principal solução para a eliminação da Dengue e sim a eliminação do vetor que é o Aedes aegypti” finalizou a Secretária.
Do total de 241 casos, 223 foram de pessoas picadas pelo Aedes aegypti em Arapoti mesmo. Outros 233 pacientes estão com suspeita da doença e aguardam o resultado de exames laboratoriais.
Comentários (0)
Comentários do Facebook