Servidores de Jaguariaíva arrecadam e enviam donativos aos desabrigados pelas cheias no Rio Grande do Sul

Servidores de Jaguariaíva arrecadam e enviam donativos aos desabrigados pelas cheias no Rio Grande do Sul

Jaguariaíva - A Prefeitura enviou nesta quarta-feira, 22, donativos para as famílias desabrigadas pelas cheias que assolam o estado do Rio Grande do Sul. Desde o início das chuvas torrenciais, milhares de pessoas foram forçadas a deixar suas casas devido às inundações e desabamentos, agravando a situação de calamidade na maior parte do estado.

Com o intuito de auxiliar as vítimas, somando forças, a prefeitura mobilizou uma campanha interna de arrecadação, incluindo alimentos não perecíveis, água potável, roupas, colchões, cobertores, produtos de higiene pessoal, ração para animais e material de limpeza. A resposta dos servidores foi imediata e solidária, resultando em um caminhão-baú repleto de doações, contendo, entre eles mais de 700 fardos de água, mais de 350 cobertores, mais de 40 colchões e outros.

Servidores voluntários colaboraram inclusive no carregamento dos donativos no caminhão, que seguiu para o ponto de arrecadação do Corpo de Bombeiros de Ponta Grossa, que encaminhará aos centros de distribuição do RS os materiais. A prefeita Alcione Lemos e o Comandante do 2º Grupamento de Bombeiros, Subtenente Paulo Sérgio Gualdezi, acompanharam.

Assessoria de Comunicação