Fósseis de 400 milhões de anos atraem estudantes e pesquisadores para Jaguariaíva

07/10/2019 10:430 comments

Jaguariaíva – O município de Jaguariaíva é conhecido no meio científico por ser rico em fósseis de invertebrados marinhos devonianos.  A principal fonte buscada para esses estudos fica no trecho do antigo ramal ferroviário Jaguariaíva-Arapoti, lugar que têm atraído até 20 turmas de acadêmicos e pesquisadores por ano.

Foto: Divulgação/Prefeitura de Jaguariaíva

Na última sexta-feira, 04, a visita foi de estudantes do curso de Agronomia da Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP) de Bandeirantes. Eles foram recepcionados pelo diretor de Meio Ambiente da Secretaria de Agropecuária e Meio Ambiente, Leonardo vonLinsingen, a coordenadora de Esportes, Andressa Wolters e a chefe de Gabinete, Gisele Siryng.

Foto: Divulgação/Prefeitura de Jaguariaíva

De acordo com o professor de Geologia e Paleontologia que acompanhava as turmas, Túlio Roberto Pavilhão, em Jaguariaíva é possível aprofundar estudos na área de forma atrativa. “O sítio paleontológico existente na cidade, além de abundante material, tem acesso relativamente fácil, dentro da área urbana,e com escavação artificial da terra feita pela linha férrea. Para mim já se tornou um padrão vir à Jaguariaíva para estas pesquisas”, disse Pavilhão.

Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Jaguariaíva