Operário vence o Foz, mas é rebaixado no Paranaense | Folha Paranaense
Operário vence o Foz, mas é rebaixado no Paranaense
28/03/2016 às 12:32
operarioO Operário Ferroviário venceu o Foz do Iguaçu na tarde deste domingo (27) pela última rodada do Campeonato Paranaense 2016. Apesar da vitória, o Fantasma foi rebaixado para a Divisão de Acesso. O jogo aconteceu no Estádio Germano Krüger e terminou em 1 a 0 para o alvinegro.
No primeiro tempo, o Operário conseguiu criar boas chances de gols, mas pecou nas finalizações. Já o Foz apostou nas jogadas rápidas de contra-ataque. Apesar da pressão dos dois lados, nenhuma das equipes marcou.
Os times conseguiram manter o ritmo na segunda etapa, com boas oportunidades. Mas o único gol da partida só veio aos 46 minutos. Juba cruzou para Lucas Batatinha balançar a rede e garantir a vitória do Fantasma.
Com o resultado, o Operário subiu para a 11ª colocação, com 11 pontos. Mas devido aos resultados das outras partidas, o alvinegro não conseguiu se manter na Primeira Divisão do Paranaense.
O Fantasma iniciou o jogo com: Juninho, Alessandro, Douglas Mendes, Sosa, Peixoto, Baiano, Lucas, Thiago Silva, Lucas Batatinha, Juba e Reinaldo. Ainda na primeira etapa, Rafinha entrou no lugar de Thiago Silva. No segundo tempo, saíram Baiano e Reinaldo para a entrada de Serginho Paulista e William Lira.
O presidente do Grupo Gestor do Operário, José Álvaro Góes Filho, assumiu a responsabilidade do rebaixamento. “É triste o que estamos passando, mas é uma realidade. Vamos levantar a cabeça, porque o nosso time é maior que qualquer coisa. Se caímos hoje, vocês podem ter certeza que nós vamos levantar”.
O técnico Gerson Gusmão exaltou a torcida que compareceu neste domingo. “Os torcedores apoiaram e ficaram esperançosos até o fim do jogo. É um momento difícil, mas que vai passar. A partir de hoje começa uma nova história no Operário. Um rebaixamento nunca é bom, mas que sirva de inspiração para que possamos reestruturar a equipe”.

O alvinegro volta a campo no dia 12 de abril pela Copa do Brasil. O Fantasma enfrenta o Criciúma no Estádio Germano Krüger, às 21 horas.

Público pagante: 3024
Público total: 3370
Renda: R$ 64.350,00
Deixe seu comentário