
No início do primeiro tempo, o Criciúma conseguiu criar boas chances de gol, mas teve dificuldade nas finalizações. Já o Operário aproveitou uma oportunidade em bola parada aos 18 minutos. Danilo Báia cobrou falta, Douglas Mendes cabeceou e a bola sobrou para Lucas Batatinha abrir o placar. Após o primeiro gol, o Fantasma dominou a partida.
O alvinegro manteve o equilíbrio na segunda etapa e conseguiu ampliar aos 4 minutos. Após cobrança de escanteio, Juba balançou as redes e fez o segundo do alvinegro. O Criciúma conseguiu diminuir aos 23 minutos com gol de Gustavo. O time visitante ainda pressionou, mas não conseguiu reverter o resultado
O Operário iniciou a partida com Juninho, Danilo Báia, Douglas Mendes, Sosa, Peixoto, Chicão, Lucas, Serginho Paulista, Washington, Juba e Lucas Batatinha. No segundo tempo entraram Rafinha, William Lira e Jean nos lugares de Batatinha, Washington e Douglas.
O técnico Gerson Gusmão destacou a importância da vitória. “Nosso grupo não vai lamentar o gol tomado. Poderia ter sido mais sim e também poderíamos não ter tomado o gol, mas ainda estamos em vantagem. Vamos continuar trabalhando muito para fazer uma boa partida em Criciúma e classificar o Operário para a segunda fase”.
O Fantasma volta a jogar pela Copa do Brasil no dia 28 de abril na partida de volta contra o Criciúma. O jogo acontece no Estádio Heriberto Hülse, às 19 horas e 15 minutos.
Público pagante: 2.646 pessoas
Público total: 2.980 pessoas
Renda: R$ 60.760,00