sábado, janeiro 16, 2021
Início ESPORTES Atlético perde para o Flamengo no Espírito Santo

Atlético perde para o Flamengo no Espírito Santo

O Atlético Paranaense enfrentou o Flamengo em Cariacica, no Espírito Santo. Em um jogo bastante disputado, o Furacão acabou sofrendo um gol aos 15 minutos do segundo tempo, marcado por Mancuello. Apesar de ter pressionado para alcançar o empate, o resultado da partida terminou favorável ao adversário por 1 a 0. O próximo compromisso do Furacão será contra o Palmeiras, às 18h30 do próximo domingo, no Estádio Atlético Paranaense.
O jogo
leoO primeiro tempo do confronto foi bastante equilibrado com o Atlético trabalhando a posse de bola no meio campo. No entanto, a primeira chance de perigo foi do adversário. Aos sete minutos, Mancuello cobrou falta da esquerda, a bola desviou na barreira e o goleiro Santos fez ótima defesa na meta atleticana. Apenas um minuto depois, o Furacão foi para cima. Vinícius fez uma cobrança de falta de longe, Walter tentou o chute na linha de fundo, mas a bola foi para fora.
Aos 14′, excelente oportunidade para o Atlético. Walter viu o goleiro adversário adiantado e arriscou de longe. A bola bateu na trave esquerda do goleiro do Flamengo. Seis minutos depois, Santos fez uma defesa tranquila em uma tentativa de Mancuello. Aos 34′, mais uma tentativa atleticana. Sidcley fez o cruzamento para Pablo, mas o goleiro Alex Muralha se adiantou e defendeu.
Aos 39′, jogada de perigo do Flamengo. Na cobrança de falta de Mancuello, Guerrero cabeceou e Réver aproveitou, mas a bola desviou na zaga atleticana. E no último minuto do primeiro tempo, o Atlético quase abriu o placar. Sidcley fez jogada pela esquerda, puxou a bola para o meio e bateu com força, mas Réver cortou a jogada.
O segundo tempo começou movimentadíssimo. No primeiro minuto, Willian Arão cruzou da direita e Guerrero cabeceou com perigo no canto direito do goleiro Santos. E, logo em seguida, mais uma chance do Flamengo. Fernandinho chutou à esquerda de Santos. O Atlético chegou aos seis minutos. Pablo recebeu na área e cruzou, mas o goleiro adversário defendeu. Um minuto depois, Guerrero saiu sozinho, Santos evitou o gol, mas a bola ainda ficou com o atacante, que finalizou sem direção.
O Atlético acabou cedendo à pressão adversária aos 15 minutos. Mancuello recebeu na área, tocou de letra e abriu o placar para o Flamengo. A pressão continuou e, cinco minutos depois, o Flamengo tentou mais uma vez, em chute de fora da área. Mas o goleiro Santos fez novamente uma boa defesa.
O técnico Paulo Autuori promoveu três alterações na equipe atleticana. As duas primeiras foram a saída de Marcos Guilherme para a entrada de Luciano Cabral e a saída de Vinicius para a entrada de Lucas Fernandes. Logo em seguida, Walter deu lugar a André Lima.  E as alterações começaram a surtir efeito. Aos 29 minutos, o Furacão quase chegou ao empate. Otávio chutou forte do meio, mas Alex Muralha espalmou para escanteio. Aos 33′, Lucas Fernandes pegou rebote na entrada da área e bateu de primeira. Alex Muralha fez boa defesa novamente e evitou o empate atleticano. O Atlético continuou a pressionar e o goleiro do Flamengo fez duas outras defesas, mas o resultado terminou favorável ao time carioca.
Ficha técnica: Flamengo 1 x 0 Atlético Paranaense
Campeonato Brasileiro 2016: 19ª rodada
Datas: 06/08/2016 [sábado]
Horários: 18h30
Local: Estádio Kleber Andrade, em Cariacica-ES
Árbitro: Emerson de Almeida Ferreira (MG)
Auxiliares: Guilherme Dias Camilo (MG) e Celso Luiz da Silva (MG)
Público total: 19.036 pessoas
Público pagante: 17.139 pessoas
Flamengo: Alex Muralha, Pará, Réver, Rafael Vaz e Chiquinho; Márcio Araújo, Willian Arão, Fernandinho (Thiago Santos, aos 31′ do 2ºT) e Mancuello (Cuéllar, aos 47′ do 2ºT); Everton e Guerrero (Felipe Vizeu, aos 46′ do 2ºT).
Técnico: Zé Ricardo
Gol: Mancuello, aos 15′ do 2ºT (Flamengo)
Cartões amarelos: Chiquinho e Willian Arão
Atlético Paranaense: Santos; Léo, Paulo André, Thiago Heleno e Sidcley; Otávio e Hernani; Marcos Guilherme (Luciano Cabral, aos 22′ do 2ºT), Vinícius (Lucas Fernandes, aos 22′ do 2ºT) e Pablo; Walter (André Lima, aos 26′ do 2ºT).
Técnico: Paulo Autuori
Cartões amarelos: Pablo, Léo, Santos e Hernani
- Advertisment -
- Advertisment - Tersane