Em um jogo truncado e marcado pela forte chuva, venceu quem aproveitou melhor as oportunidades. Neste caso, vantagem para o Londrina, que surpreendeu o Brasil de Pelota, em pleno Bento Freitas, e venceu por 1 a 0. O gol foi marcado por Itamar, que voltou a ter uma oportunidade como titular e garantiu a vitória do Tubarão.
O entrada do atacante foi uma aposta do técnico Claudio Tencati, que esperava uma partida ideal para as características do jogador. Aposta certa, que coloca o Londrina temporariamente no G-4. Agora, o Tubarão torce por tropeços do Náutico e do Bahia, no complemento da rodada. Por outro lado, o Brasil de Pelotas chega a terceira derrota seguida, e vê o grupo de acesso cada vez mais longe.
A partida disputada em solo gaúcho demorou a engrenar. Seja pela forte chuva em Pelotas ou pela disposição tática das equipes, eram raras as chances de gols. A primeira foi com Everton Sena, em cabeceio por cima da meta. Os donos da casa assustaram aos 36 minutos. Após cobrança de falta, Washington desviou de cabeça e obrigou Marcelo Rangel a fazer grande defesa. No rebote, Felipe Garcia, na pequena área, chutou para fora e perdeu chance incrível.
A emoção que faltou na primeira etapa sobrou na etapa final. As duas equipes voltaram mais ofensivas e tentavam mexer o placar com arremates de fora da área. O gol paranaense saiu aos 24 minutos, quando Itamar aproveitou cobrança de escanteio e testou para as redes. O Brasil de Pelotas esboçou uma pressão e teve a melhor oportunidade no último minuto, em cabeceio de Gustavo Papa defendido por Marcelo Rangel.
Com a vitória, o Londrina chega provisoriamente a quarta posição, com 52 pontos. O Tubarão torce agora por tropeços de Náutico e Bahia para fechar a rodada novamente no G-4. O Brasil de Pelotas fica na nona posição, com 45 pontos, mas pode perder até duas colocações, dependendo dos resultados da rodada.