quinta-feira, julho 29, 2021
Início Notícias Locais Arapoti terá cursos profissionalizantes do Sistema Fiep

Arapoti terá cursos profissionalizantes do Sistema Fiep

Arapoti – Durante audiência nesta quarta-feira, 05, na sede da Federação das Indústrias do Paraná (Fiep), os vereadores Giovanni Carneiro (PP), Nei Ferreira (PSC), Victor Brondani (PDT) e o diretor da Câmara, Antônio Carlos Ribeiro, junto com a representante do deputado estadual Paulo Litro, Cláudia de Azevedo Nicolau, receberam a garantia de  implantação de cursos profissionalizantes para a cidade de Arapoti.

A afirmação foi do gerente executivo da Fiep, Dener José de Souza. De acordo com ele, ainda no segundo semestre deste ano, serão implantados os cursos de costura e construção civil. Segundo os vereadores que participaram da reunião, a demanda da cidade é muito antiga e ainda não existia nenhum curso para qualificação de mão de obra na cidade, que possui importantes indústrias.

Cursos do FIEP proporcionam capacitação de mão-de-obra. Foto: Divulgação/Fiep

Para o deputado estadual Paulo Litro, os cursos refletirão melhorias para o desenvolvimento contínuo da cidade. “Com a mão de obra qualificada, tenho certeza que outas empresas serão atraídas para Arapoti. Acredito que este será só o primeiro passo para uma transformação na área econômica da cidade. Quando oferecemos a qualificação, levamos junto o desenvolvimento social e econômico”, destacou o deputado.

Para atender a demanda dos dois cursos, a carga horária será de 160 horas, dividido em duas turmas de 15 alunos. Depois de verificado o andamento das aulas, serão elaborados alguns projetos para a futura implantação de curso de auxiliar administrativo.

No mês de maio, uma comitiva composta pelos vereadores Wesley Carneiro Ulrich (Lelo), Jean Carlos Klichowski, Divair da Silva e Giovani Aparecido Carneiro estiveram também em Curitiba solicitando os cursos protocolaram o pedido na Fiep. (Assessoria de Comunicação – Deputado Estadual Paulo Litro)

Vereadores Victor Brondani, Giovani e Nei Ferreira solicitaram os cursos profissionalizantes com diretor do FIEP

 

- Advertisment -
- Advertisment - Tersane