Grêmio, Vitória, São Paulo e Atlético-GO vencem | Folha Paranaense
Grêmio, Vitória, São Paulo e Atlético-GO vencem
01/10/2017 às 18:55

Cinco jogos movimentaram a 26ª rodada do Campeonato Brasileiro na tarde deste domingo (1). Atual campeão da Copa do Brasil, o Cruzeiro recebeu o líder Corinthians, no Mineirão, e empatou em 1 a 1. Grêmio, Vitória, São Paulo e Atlético-GO somaram três pontos diante de seus respectivos adversários. Confira!

Quatro dias depois de conquistar o pentacampeonato da Copa do Brasil no Mineirão, o Cruzeiro recebeu o atual líder da Série A e empatou em 1 a 1. Dominando as ações no primeiro tempo, com boas chances de gol, a Raposa abriu o placar aos 19 minutos. Diogo Barbosa recebeu de Thiago Neves na esquerda e cruzou na medida para Rafinha, de cabeça, fazer 1 a 0. Na volta do intervalo, o Corinthians passou a atacar mais, enquanto o Cruzeiro investia nos contra-ataques. Em uma das chances do Timão, Rodriguinho tabelou com Kazim e finalizou de fora de área, mas viu Fábio fazer boa defesa. Aos 39 minutos, Clayson cobrou pênalti e deixou tudo igual em Belo Horizonte: 1 a 1. Com o resultado, o líder Corinthians agora soma 55 pontos, O Cruzeiro, com 41, segue em quinto lugar.

Em Porto Alegre, o Grêmio recebeu o Fluminense e venceu por 1 a 0, com gol aos 40 minutos do segundo tempo. Após cruzamento de Everton na área, a bola sobrou para Beto da Silva mandar para o fundo das redes. Com 46 pontos, o Tricolor Gaúcho é o terceiro colocado na tabela de classificação. O Flu, com 31, aparece na 15ª posição.

No Nilton Santos, Botafogo e Vitória fizeram um jogo movimentado, e o Leão saiu com o triunfo por 3 a 2. Investindo nos contra-ataques, o time baiano abriu o placar aos 14 minutos do primeiro tempo. Do campo de defesa, Neilton lançou Tréllez, que invadiu a área e acertou a trave. No rebote, David não desperdiçou: 1 a 0. O Alvinegro empatou aos 25, com Brenner, após cobrança de falta de João Paulo. Aos 15 minutos da etapa complementar, Brenner marcou de pênalti e colocou o Botafogo na frente. O Vitória partiu para o ataque e conseguiu a virada. Aos 43, após cobrança de escanteio, André Lima empatou. Nos acréscimos, aos 49, Danilinho liquidou a fatura: 3 a 2. Com 32 pontos, o Vitória subiu para o décimo lugar e respira aliviado longe do Z-4. O Botafogo, com 40, segue na sexta posição.

Com o objetivo de se afastar da zona de rebaixamento, São Paulo e Sport se enfrentaram no Morumbi. O time da casa levou a melhor e garantiu os três pontos com a vitória por 1 a 0 em cima do Leão. O único gol do jogo saiu aos 35 minutos do primeiro tempo, com Marcos Guilherme. O time paulista segurou a pressão do Sport até o apito final e, com o resultado, deixou o Z-4: agora ocupa o 13º lugar, com 31 pontos. A equipe pernambucana, com 30, desceu para a 16ª posição.

Na Ressacada, o Atlético-GO visitou o Avaí e saiu com a vitória por 2 a 0. Luiz Fernando abriu o placar aos 13 minutos do segundo tempo, de pênalti. Aos 17, Paulinho tocou para Walter na entrada da área, e o atacante bateu com categoria no canto esquerdo do goleiro Douglas Friedrich para ampliar. Com 25 pontos, o Dragão segue na lanterna, enquanto o Avaí, com 30, desceu para o 17º lugar.

Deixe seu comentário