Câmara recebe denúncia contra vereador e encaminha para Conselho de Ética | Folha Paranaense
Câmara recebe denúncia contra vereador e encaminha para Conselho de Ética
26/04/2018 às 09:11

Arapoti – Na sessão ordinária desta quarta-feira, 25, foi lida uma denúncia apresentada contra o vereador Giovanni Carneiro (Progressistas) por quebra de decoro parlamentar. A denúncia é baseada em ação proposta pelo Ministério Público da Comarca de Arapoti que apontou que o vereador teria cometido o crime de estelionato qualificado por supostamente ter recebido R$ 4,8 mil de uma aposentada com a promessa de que conseguiria um aumento no valor mensal do seu benefício.

A denúncia foi lida no início da sessão e o presidente da Câmara, Wesley “Lelo” Ulrich (PT) enviou para a análise do Conselho de Ética da Casa. Como o presidente deste conselho era o próprio vereador Giovanni, o presidente teve que designar um novo membro. Com isso, três vereadores (Ricardo Pedroso, Victor Brondani e Nei Ferreira) terão a missão de analisar se houve ou não quebra de decoro por parte do vereador e emitirão um parecer pedindo ou não a cassação do mandato.

Após o parecer, o vereador terá direito a apresentação de uma defesa prévia. Somente na sequência, então, se determinaria pelo prosseguimento do processo de cassação.

Vereador Giovanni Carneiro. Foto: Divulgação

Deixe seu comentário