quarta-feira, outubro 27, 2021
Início Notícias Locais Vereadores de Arapoti pedem proibição de reajuste da Sanepar

Vereadores de Arapoti pedem proibição de reajuste da Sanepar

Arapoti – A autorização do reajuste de 12,13% feito pela Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados de Infraestrutura do Paraná (Agepar) na conta de água e esgoto de todos os paranaenses mobilizou os vereadores de Arapoti nesta semana. Divair da Silva (PV), Jean Klichowski (MDB), Nelson Marcolino de Aguiar, o Pepe (PSD) e Ricardo Rodrigues Pedroso (PPS) são os vereadores que cobram o Executivo para decretar proibição ao aumento no município.

Foto: Divulgação

O reajuste também gerou descontentamento em outros municípios do Paraná, como Paranavaí Bela Vista e Xambrê, que já publicaram decreto que proíbe o aumento.

O percentual de reajuste, o maior dos últimos quatro anos e supera em quase três vezes o índice da inflação dos últimos 12 meses. De acordo com o Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), a inflação oficial do país de maio de 2018 a abril de 2019 foi de 4,3%. “É lamentável que a Sanepar onere os custos ao consumidor para ampliar ainda mais os lucros da empresa. E a Agepar deveria ser o órgão de defesa da população contra reajustes abusivos”, justificaram os vereadores.

Assessoria de Comunicação Câmara de Arapoti

- Advertisment -