Bomba: Prefeita exonera Chefe da Vigilância Sanitária em meio à pandemia | Folha Paranaense
Bomba: Prefeita exonera Chefe da Vigilância Sanitária em meio à pandemia
19/06/2020 às 18:40

Arapoti – Em meio ao crescente número de casos da Covid-19, a prefeita Nerilda Penna decidiu tomar a surpreendente decisão de exonerar a sua Chefe da Vigilância em Saúde, Andréa Cristina Silva. O decreto de exoneração foi publicado no diário oficial do município desta sexta-feira, 19 e passa a valer a partir do dia 22 de junho.

Andréa estava há 10 anos a frente da função e era reconhecida pelo excelente trabalho, principalmente no combate à pandemia da Covid-19 no município. Tentamos contato com a prefeita para comentar o motivo da decisão, mas até o momento ela não respondeu às perguntas. Ela estava participando da inauguração da creche Helena Pavinski como parte do programa de inaugurações antes do período eleitoral.

O Secretário Municipal de Saúde, Márcio Martins, admitiu que foi pego de surpresa com a decisão e que, no momento, ainda não poderia comentar o fato, pois estava apurando a situação.

Andréa também informou que foi surpreendida pela notícia e não chegou nem a ser comunicada antecipadamente. “Eu lamento esta decisão, mas infelizmente desde o início da pandemia a prefeita não tem mantido contato com a nossa equipe. Ela não aceita posicionamento técnico da saúde e não admite que sobreponham as decisões políticas” disse Andréa.

Deixe seu comentário