sexta-feira, agosto 12, 2022
Início ESPORTES Palmeiras sagra-se tricampeão da América!

Palmeiras sagra-se tricampeão da América!

O Palmeiras foi coroado campeão da CONMEBOL Libertadores 2021 neste sábado, mantendo seu título de 2020 e conquistando seu terceiro troféu da Libertadores após derrotar o Flamengo por 2-1 na final no estádio Centenário de Montevidéu.

Após terminar 1-1 após 90 minutos, um gol de Deyverson no início da prorrogação (95 minutos) garantiu que a equipe do técnico português Abel Ferreira ganhasse a Libertadores pela segunda vez este ano, após vencer a final do torneio de 2020 em janeiro passado.

A festa começou com um show de Anitta, num espetáculo emocionante onde a artista combinou ritmo e dança na calorosa tarde uruguaia e na presença de quase 45.000 almas no lendário estádio.

O jogo foi muito aberto e acirrado, com chegadas rápidas de ambos os lados, levando a romper o zero precocemente.

O Verdão manteve a vantagem durante a maior parte da partida, após assumir a liderança com um gol de Raphael Veiga aos 5 minutos, até que o Flá empatou aos 72 minutos através de Gabigol.

Bem organizado na defesa, com grande solvência na marcação e aproveitando ao máximo suas chances de pontuar, o Palmeiras revalidou seu título e continua sendo o monarca do continente.

Com este tricampeonato, obtido após as conquistas de 1999 e 2020, o alviverde iguala com o São Paulo, Grêmio e Santos como os times brasileiros com mais títulos na CONMEBOL Libertadores.

Ferreira, o condutor do Verdão, tornou-se o primeiro técnico europeu a ser bicampeão da Libertadores e seu onze, o primeiro em erguer duas vezes consecutivas esta competição desde do Boca Juniors em 2000 e 2001.

Conmebol.com

- Advertisment -