São Paulo vence Vasco por 2 a 1 e assume liderança do Brasileiro

06/08/2018 09:330 comments

O Tricolor é o novo líder do Campeonato Brasileiro! Com gols de Joao Rojas e Tréllez, o São Paulo derrotou o Vasco por 2 a 1, neste domingo (5), com público de 53.437 pagantes no Morumbi, e pulou para a primeira colocação do Campeonato Brasileiro, com 35 pontos ganhos.

Joao Rojas abriu o placar logo a 1 minuto do primeiro tempo. Yago Pikachu empatou para o Vasco aos 9 minutos da etapa final, mas Tréllez recolocou o Tricolor à frente no marcador, aos 35 minutos. O Tricolor voltará a campo no próximo domingo (12), contra o Sport, no Recife, pela 18ª rodada do Brasileiro.

Para encarar os vascaínos, o técnico Diego Aguirre escalou o time com Sidão; Éder Militão, Arboleda, Bruno Alves e Reinaldo; Hudson, Liziero e Nene; Rojas, Diego Souza e Everton. Já os visitantes atuaram com Martín Silva, Luiz Gustavo, Henriquez, Ricardo Graça, Ramon, Desabato, Andrey, Thiago Galhardo, Giovanni Augusto, Yago Pikachu e Andres Rios.

No primeiro tempo, o São Paulo começou avassalador. Após boa descida de Éder Militão pelo lado direito do ataque, o defensor chutou cruzado para a área, a zaga vascaína desviou, e Joao Rojas aproveitou para abrir o placar: 1 a 0. O Tricolor teve mais oportunidades para ampliar o marcador, mas parou em defesas do goleiro Martín Silva.

Na etapa final, o Vasco esboçou uma reação empatando a partida com Yago Pikachu, aos 9 minutos. Porém, o Tricolor, empurrado pelos mais de 53 mil torcedores no Morumbi, foi para cima. O técnico Diego Aguirre colocou em campo Bruno Peres, Gonzalo e Tréllez nos lugares de Militão, Nene e Diego Souza, respectivamente.

As substituições do treinador uruguaio surtiram efeito. Aos 35 minutos, após grande jogada de Everton pela esquerda, Tréllez aproveitou cruzamento do camisa 22 e anotou de cabeça: 2 a 1 para o Tricolor, com muita festa no Morumbi. O São Paulo é o novo líder do Campeonato Brasileiro!

SÃO PAULO 2 x 1 VASCO
Campeonato Brasileiro
Local: Morumbi, em São Paulo-SP
Data: 05/08/2018 (domingo)
Horário: 16h (de Brasília)

São Paulo: Sidão; Eder Militão (Bruno Peres, 25min/2ºT), Arboleda, Bruno Alves e Reinaldo; Hudson, Liziero, Nene (Gonzalo, 31min/2ºT), Joao Rojas, Diego Souza (Tréllez, 31min/2ºT) e Everton
Técnico: Diego Aguirre

Gol: J. Rojas (1min/1ºT), Tréllez (35min/2ºT)

Vasco: Martín Silva, Luiz Gustavo (Rafael Galhardo, 41min/2ºT), Henriquez, Ricardo Graça, Ramon, Desabato, Andrey, Thiago Galhardo, Giovanni Augusto (Kelvin, 37min/2ºT), Yago Pikachu (Caio Monteiro, 44min/2ºT) e Andres Rios
Técnico: Jorginho

Gol: Yago Pikachu (9min/2ºT)

Ábitro: Braulio da Silva Machado
Assistentes: Kleber Lucio Gil e Helton Nunes
Cartões amarelos: CRVG: Oswaldo Henríquez (13min/2ºT), Luiz Gustavo (27min/2ºT); SPFC: Everton (46min/2ºT)
Público total: 53.437
Renda bruta: R$ 1.753.486,00