terça-feira, outubro 19, 2021
Início Notícias Locais Polícia desencadeou operação “Alta Voltagem” em Jaguariaíva

Polícia desencadeou operação “Alta Voltagem” em Jaguariaíva

Jaguariaíva – Na manhã desta quinta-feira, 30, a Polícia Civil deflagrou a operação “Alta Voltagem” com objetivo de desmantelar a prática de crimes de receptação de ferro-velhos no município. A ação foi coordenada pelo delegado Derick Moura Jorge e contou com o apoio das polícias de Ponta Grossa, Arapoti e Sengés. Quatro pessoas foram presas e encaminhadas à Depol de Jaguariaíva.

Segundo o delegado, o município de Jaguariaíva, nos últimos meses, registrou um evidente aumento dos crimes envolvendo a subtração de fiação das residências, em especial de fios de cobre e de telefonia. “Diante disto, representamos ao Juízo Criminal de Jaguariaíva pela expedição dos devidos mandados de busca e apreensão em desfavor dos ferros-velhos locais, uma vez que somente existem os furtos porque há quem adquire tais materiais” declarou Moura Jorge.

A operação cumpriu quatro mandados, os quais resultaram na prisão em flagrante delito de três indivíduos. Também foi apreendida  grande quantidade de fios de cobre e fios de telefone, duas armas de fogo e diversas munições. Foram presos no total quatro pessoas, que responderão pelos crimes de receptação qualificada e posse irregular de arma de fogo de uso permitido.

 

- Advertisment ----------------