Colaboradores do Sicredi plantam mais de 200 mudas de Ipê no Parque Linear de Jaguariaíva

31/10/2016 16:570 comments

Jaguariaíva – Uma das missões do Sicredi é trabalhar com os 3 pilares da sustentabilidade, o Social, Econômico e Ambiental. Gerar resultado econômico, ao mesmo tempo em que beneficia o meio ambiente e melhora a qualidade de vida das pessoas com as quais interage, equilibrando resultados financeiros com o desenvolvimento de comunidades. Com este propósito, os colaboradores do Sicredi plantaram mais de 200 mudas de Ipê amarelo na tarde de segunda-feira, 24, no Parque Linear de Jaguariaíva. Além de destinarem mais de 70 mudas de ipê para o plantio no Parque Beira Rio.

img_2703

A ação envolveu colaboradores das agências de Jaguariaíva e Arapoti, da Superintendência Regional e seus familiares. O objetivo é compensar a emissão de carbono feita pela cooperativa ao longo de um ano através de uso de papéis, combustíveis e energia. “Uma empresa terceirizada faz o levantamento anual da emissão de carbono da Sicredi Capal e calcula quantas mudas são necessárias para reposição e equilíbrio da natureza. É uma iniciativa ecológica, que contribui para a conscientização e o desenvolvimento sustentável da sociedade” afirmou o Diretor Executivo da Sicredi Capal, Neuri Saggin.

Este trabalho vêm sendo realizado durante os últimos anos, permitindo uma educação ambiental na comunidade. Os colaboradores participaram da ação, que teve o apoio da Prefeitura de Jaguariaíva através da Secretaria de Meio Ambiente, de forma voluntária. “O interessante da iniciativa, além de conscientizar para a preservação ambiental e o crescimento sustentável, também traz o envolvimento dos colaboradores que participam de forma espontânea com seus filhos e cônjuge, satisfazendo uma necessidade do presente e contribuindo para as próximas gerações, outro fator importante foi a escolha das mudas, escolhemos o ipê amarelo para que possamos trazer ainda mais beleza ao nosso parque” comentou o gerente da agência de Jaguariaíva, Fabiano Castro.

Neuri acredita que o espírito cooperativista se funde com o ecológico. “Com a ação, cooperamos com o desenvolvimento da sociedade, proporcionando a manutenção de um espaço de lazer para o cidadão e sua família usufruírem” disse. O superintendente agradeceu a colaboração da Prefeitura, que cedeu o espaço para o plantio das mudas, além de fornecer todo o suporte necessário. “Isto é o que nós, enquanto instituição financeira cooperativa, temos que buscar; a sustentabilidade. Queremos dar à comunidade este retorno, procurando deixar um mundo melhor para as futuras gerações” concluiu Saggin.

img_2712