Arapoti – Nesta terça-feira (21), a Prefeitura, em parceria com o Tribunal de Justiça do Paraná, promoveu a primeira reunião de 2025 do programa “Moradia Legal”. Cerca de 50 famílias participaram do encontro, realizado com o objetivo de orientar sobre a regularização fundiária em áreas que vêm sendo trabalhadas desde o ano passado.
O prefeito Irani Barros destacou o compromisso da administração municipal em agilizar a legalização da posse dessas áreas, ressaltando que, com o programa, os prazos são significativamente menores em comparação a outras formas de regularização.
Já o vice-prefeito Jan Roelof Pot, o Potinho, relembrou os avanços da atual gestão, que garantiu o direito de propriedade a famílias que aguardavam pela documentação de seus imóveis há décadas.
Para esclarecer dúvidas e detalhar as regras do programa, o encontro contou com a presença de Jeremias, representante do Tribunal de Justiça, além do secretário de Administração, Luís Bispo, e da servidora municipal Joelma.
O “Moradia Legal” continuará beneficiando mais famílias inscritas no programa ao longo do ano.
Interessados em mais informações podem procurar o setor de Habitação na portaria do Centro Administrativo Municipal (antigo Impacenter).