Arapoti – A Câmara Municipal vota na noite desta segunda-feira (28) o Projeto de Lei Complementar nº 0202/2025, de iniciativa do Executivo, que propõe a criação de novos cargos e alterações na estrutura administrativa da Prefeitura.
O projeto prevê, entre outras mudanças, a criação da Divisão de Frota Municipal, Divisão de Manutenção da Frota e Seção de Documentos e Logística, vinculadas à Secretaria de Administração. Também será criada a Divisão de Viação e Pátio de Máquinas na Secretaria de Agricultura e a Divisão de Manutenção de Cemitério na Secretaria de Infraestrutura.
Além disso, o Gabinete do Prefeito ganhará uma nova Assessoria Distrital e uma vaga adicional para Assessoria de Gabinete. O projeto ainda extingue a Seção de Frota Municipal da Secretaria de Infraestrutura e a Seção de Arquivo da Divisão de Material e Patrimônio, criando em seu lugar a Seção de Patrimônio, Móveis e Imóveis.
De acordo com a justificativa da Prefeitura, as mudanças buscam modernizar a gestão pública diante do crescimento do município, da ampliação da frota municipal, da maior complexidade das atividades agrícolas e da necessidade de uma administração mais eficiente de espaços como o cemitério municipal.
Se aprovado, o projeto prevê que as novas funções terão as mesmas gratificações e exigências previstas na legislação vigente, sem impacto imediato além das dotações orçamentárias já previstas.