Arapoti – O presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR), desembargador Sigurd Roberto Bengtsson, esteve no município nesta terça-feira (13) em visita institucional ao Fórum Eleitoral e à Rádio Cidade FM. A passagem pelo município faz parte de uma série de visitas a cidades da região com o objetivo de aproximar o TRE da população e reforçar a importância da participação cidadã no processo eleitoral.
Durante entrevista à emissora, o presidente alertou sobre o prazo final para a regularização do título de eleitor para quem deixou de votar ou justificar nas últimas três eleições: o limite é o próxima segunda-feira, dia 19 de maio. Segundo ele, mais de 900 eleitores de Arapoti estão nessa situação e correm o risco de ter o título cancelado, o que pode acarretar em restrições como impedimento para tirar passaporte, assumir cargos públicos e realizar matrículas em universidades.
“O eleitor que não regularizar a situação até o dia 19 terá o título cassado. É fundamental que essas pessoas procurem imediatamente o cartório eleitoral ou acessem o site do TRE-PR para regularizar”, enfatizou Bengtsson.
O presidente relembrou que tem ligação com Arapoti, pois atuou no início da sua carreira como Juiz Substituto por um período na Comarca do município em 1988.