Jaguariaíva – O amanhecer desta quarta-feira, 25 de junho, foi marcado por uma intensa geada que tingiu de branco os campos e pontos históricos do município, como o Museu Histórico Municipal Conde Francisco Matarazzo. A paisagem congelada foi registrada pela Prefeitura Municipal e divulgada nas redes sociais, com belos cliques do fotógrafo Alberto Luiz de Andrade Neto.
Segundo o Simepar, Jaguariaíva atingiu a mínima de -2,3ºC, com sensação térmica de -3ºC por volta das 7h da manhã, sendo uma das menores temperaturas do Paraná neste ano de 2025. Até as 5h30, o sistema já havia registrado as menores marcas do ano em 29 municípios paranaenses, com 19 deles apresentando temperaturas negativas.
O frio rigoroso surpreendeu moradores e chamou atenção para os cuidados com a saúde, os animais e as plantações. A previsão é de que o frio de uma aliviada nos próximos dias, porém com o retorno das chuvas, previstas para esta quinta e sexta-feira na região
As imagens divulgadas pelo município mostram não só a força do inverno, mas também a beleza do patrimônio histórico envolto por cristais de gelo — uma rara e poética visão do inverno jaguariaivense.


Deixe um comentário