Arapoti – Uma manhã especial tomou conta da Feirinha do Produtor nesta terça-feira (5). Alunos da Escola Municipal Clotário Portugal fizeram uma apresentação emocionante para homenagear os produtores locais, com muita dança, cultura e gratidão.
A atividade foi parte de um projeto desenvolvido pelos estudantes com o objetivo de criar oficialmente o Dia do Produtor Rural em Arapoti. Como parte da proposta, os alunos mobilizaram a escola e a comunidade para reconhecer o papel essencial dos agricultores na economia e no abastecimento de alimentos.
A ação foi divulgada por meio de convite feito pela professora Cibele Zelazowski: “Convidamos as famílias e amigos para prestigiarem na Feira do Produtor, o Dia do Produtor Rural com apresentações dos nossos alunos”, dizia a mensagem.
Acompanhados pelas professoras Cibele e Ariadne, e pela diretora Valéria Gouveia, os estudantes do 2º e 5º anos surpreenderam o público com gestos de carinho e valorização aos feirantes. Além da apresentação cultural, entregaram lembrancinhas aos vendedores e compraram produtos da feira como forma de incentivo ao consumo local.
O prefeito Irani Barros e o vice-prefeito Potinho estiveram presentes e acompanharam a homenagem, destacando a importância da valorização dos pequenos produtores e do envolvimento das escolas em ações que promovem cidadania, educação e desenvolvimento econômico no município.
A iniciativa fortalece o vínculo entre comunidade, educação e agricultura familiar, reforçando o protagonismo dos alunos e o reconhecimento ao trabalho dos produtores rurais de Arapoti.