Jaguariaíva – O prefeito, José “Juca” Sloboda, acompanhado do vice Reginaldo Cheirubim, anunciou no fim da tarde desta segunda-feira (11) o cancelamento dos festejos em comemoração aos 202 anos do município, que serão celebrados no próximo dia 15 de setembro.
Segundo Juca, a decisão foi motivada pelo recente aumento tarifário de 50% imposto pelos Estados Unidos sobre produtos brasileiros, medida que afeta diretamente a economia local. O setor madeireiro, principal exportador da cidade, direciona a maior parte de sua produção justamente para o mercado norte-americano e, com a nova taxação, deverá enfrentar sérias dificuldades.
O prefeito revelou que a administração municipal planejava realizar uma grande festa com shows de artistas de renome nacional, mas, diante do cenário econômico, optou por suspender a programação festiva.
“É um momento delicado, principalmente para a nossa indústria madeireira. Em solidariedade a todos que serão impactados, entendemos que não é hora de gastar recursos em uma grande festividade”, declarou Juca.
Apesar do cancelamento, o prefeito não descartou a possibilidade de uma celebração mais simples, com caráter mais cívico, para marcar a data histórica.
Deixe um comentário