Arapoti – A Polícia Federal prendeu, na manhã desta quinta-feira (14), um homem no município durante a deflagração das operações Anjos da Rede I e II, voltadas ao combate de crimes de abuso e exploração sexual infantojuvenil praticados na internet.
Em Arapoti, os agentes cumpriram mandado de busca e apreensão em um endereço residencial, onde localizaram diversos arquivos contendo imagens e vídeos de crianças e adolescentes em cenas de sexo. O suspeito foi preso em flagrante.
A ação também ocorreu em Ponta Grossa, resultando em outra prisão. As investigações têm como objetivo identificar e interromper atividades criminosas relacionadas ao armazenamento e compartilhamento de material pornográfico envolvendo menores de idade.
Segundo a Polícia Federal, os investigados poderão responder, em tese, pelos crimes previstos no Estatuto da Criança e do Adolescente referentes ao armazenamento e eventual compartilhamento desse tipo de conteúdo.
Somente neste ano, já foram cumpridos sete mandados de busca e apreensão em Ponta Grossa e cidades da região em investigações sobre o tema.

Foto: Divulgação/PF