Estado

Homem é indiciado por importunação sexual em praças de pedágio; crime ocorreu também em Jaguariaíva

A Polícia Civil concluiu o inquérito e indiciou um homem de 30 anos pelo crime de importunação sexual, cometido no último dia 12 de outubro nas praças de pedágio de Jaguariaíva e Carambeí, na rodovia PR-151. O caso ganhou destaque na região após o suspeito, morador de Campo Largo, ser flagrado pelas câmeras de monitoramento exibindo suas partes íntimas às atendentes dos pedágios.

Segundo informações do delegado Marcondes Ribeiro, o autor foi preso em flagrante e encaminhado à Delegacia de Polícia de Carambeí. Durante o interrogatório, o homem negou os fatos, mas as imagens comprovaram a ação. Ele foi autuado por importunação sexual, crime cuja pena pode chegar a cinco anos de reclusão.

Na ocasião, o delegado não arbitrou fiança, determinando o encaminhamento do preso à cadeia pública de Castro. O caso foi apresentado ao juiz em audiência de custódia, que homologou a prisão em flagrante e concedeu liberdade provisória mediante fiança de R$ 15.120,0, equivalente a dez salários mínimos. O valor foi pago no dia seguinte, e o homem passou a responder em liberdade.

O investigado já havia sido indiciado em 2024 pelo mesmo tipo de crime, também cometido contra uma atendente da praça de pedágio de Carambeí.

A importunação sexual é tipificada no artigo 215-A do Código Penal e ocorre quando alguém pratica ato libidinoso contra outra pessoa sem o seu consentimento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *