Cidades

Escolas municipais de Arapoti realizam sábado letivo especial com foco na família e projetos do Sicredi

Arapoti – No último sábado (25), as 12 escolas da Rede Municipal de Ensino promoveram um sábado letivo especial, celebrando o Dia da Família na Escola. O evento também contou com a exposição de projetos do programa União Faz a Vida, desenvolvido pelo Sicredi, que encantou a comunidade pela criatividade e engajamento dos alunos.

Segundo a secretária de Educação, Mayara F. Cruz, a iniciativa proporcionou um momento de integração entre escola e comunidade, valorizando o trabalho de estudantes e professores e reforçando valores como cooperação, respeito e união na construção de uma educação de qualidade.

“Parabéns a todos os envolvidos por fazerem deste sábado um dia de aprendizado, partilha e celebração”, destacou a secretária, ressaltando a importância de atividades que aproximam família e escola.

O programa União Faz a Vida tem como objetivo desenvolver competências socioemocionais e a cidadania entre os estudantes, incentivando a criatividade, o trabalho em grupo e a participação ativa na comunidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *