Jaguariaíva – A Guarda Civil Municipal (GCM) deu mais um passo para ampliar sua atuação na segurança pública do município. A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Segurança Pública, concluiu os trâmites legais necessários para habilitar a corporação ao uso de armas de fogo.
Na última semana, a GCM recebeu um lote de armamentos doado pela Guarda Civil Municipal de Curitiba. Ao todo, foram entregues 20 pistolas calibre .380, cinco revólveres calibre .38 e quatro espingardas calibre 12.
As munições utilizadas pelos agentes também foram obtidas por meio de doação, neste caso realizada pela Prefeitura de São José dos Pinhais.
Segundo o comando da Guarda Civil Municipal, os agentes já possuem treinamento para utilização de armas de fogo. No entanto, nas próximas semanas, a corporação deverá passar por uma nova capacitação junto à Academia Superior da Polícia Civil do Paraná.
A formação terá como objetivo o aperfeiçoamento técnico dos agentes, com foco nos procedimentos de segurança, manuseio dos armamentos e atuação adequada durante as ocorrências.
Com a conclusão dos trâmites e a capacitação dos agentes, a expectativa é de que a GCM de Jaguariaíva passe a contar com uma estrutura mais preparada para atuar em situações que exijam maior capacidade de resposta, reforçando o trabalho de segurança realizado no município.


Deixe um comentário