Arapoti – A Secretaria Municipal de Saúde divulgou nesta quarta-feira (14) um novo boletim epidemiológico da Dengue, apontando aumento no número de casos confirmados da doença no município. Desde o início do ano, foram registrados 28 casos, sendo 22 autóctones (contraídos dentro da cidade) e 6 importados.
O número de casos suspeitos também subiu, passando de 15 para 23 pessoas que aguardam os resultados dos exames realizados pelo Laboratório Central do Paraná (Lacen). Apesar da elevação nos números, não há registro de mortes por Dengue em Arapoti em 2025 até o momento.
Em comparação com o boletim anterior, divulgado em 23 de abril, houve um crescimento de sete casos confirmados — de 21 para 28. Naquele período, eram 15 autóctones e 6 importados.
A Secretaria reforça a importância da colaboração da população no combate ao mosquito Aedes aegypti, eliminando focos de água parada e mantendo quintais limpos. Em caso de sintomas como febre alta, dores no corpo e manchas na pele, a orientação é procurar imediatamente uma unidade de saúde.