Cidades

Dimas é reeleito presidente da Câmara de Jaguariaíva para o biênio 2027/2028

Jaguariaíva – O vereador Dimas Alberto Faria Corrêa foi reeleito presidente da Câmara Municipal na eleição realizada nesta sexta-feira (9). Ele recebeu 10 dos 13 votos dos parlamentares e continuará à frente do Legislativo no biênio 2027/2028.

A disputa pela presidência teve três candidatos. Além de Dimas, concorreram Vinicius Cava, que recebeu dois votos, e Francilei Baitala de Oliveira, que obteve um voto.

A votação também definiu os ocupantes dos cargos de vice-presidente e primeiro e segundo secretários. Para o terceiro cargo de secretário, Marcos Francisco, conhecido como Marquinhos Leitoa, foi o único candidato e recebeu os votos de todos os 13 vereadores.

Confira como ficou a votação

Presidente

  • Dimas Alberto Corrêa: 10 votos
  • Vinicius Cava: 2 votos
  • Francilei Baitala de Oliveira: 1 voto

Vice-presidente

  • Alencar Alves de Melo: 9 votos
  • Wiliam Abdiel: 4 votos

1º secretário

  • Valdeci Cox: 9 votos
  • Samuel Motorista: 4 votos

2º secretário

  • Adilson Passos Félix: 9 votos
  • Alan Cardozo: 4 votos

3º secretário

  • Marcos Francisco (Marquinhos Leitoa): 13 votos

Composição da Mesa Diretora

Com o resultado, a Mesa Diretora da Câmara Municipal de Jaguariaíva para o biênio 2027/2028 ficou composta pelos seguintes vereadores:

  • Presidente: Dimas Alberto Farria Corrêa
  • Vice-presidente: Alencar Alves de Melo
  • 1º secretário: Valdeci Cox
  • 2º secretário: Adilson Passos Félix
  • 3º secretário: Marcos Francisco (Marquinhos Leitoa)

Comissões serão definidas na terça-feira

Apesar da definição da Mesa Diretora, a composição das comissões da Câmara Municipal ainda está pendente. A votação para escolha dos integrantes será realizada na próxima terça-feira (13).

As comissões têm papel importante na análise de projetos de lei e demais matérias que tramitam no Legislativo, contribuindo para a avaliação das propostas antes de serem submetidas à votação em plenário.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *